Termos e Condições

As normas apresentadas nesta página regulam a participação de utilizadores e entidades na utilização dos serviços prestados pela empresa LGS Automóveis, Unipessoal, Lda.. A utilização do serviço está condicionada à aceitação integral dos presentes termos. Caso o utilizador não concorde com qualquer ponto aqui descrito, não deverá utilizar o website ou aplicações informáticas da empresa. A interpretação e eventual alteração destas condições são da responsabilidade exclusiva da LGS Automóveis, Unipessoal, Lda., que se reserva o direito de modificar este documento a qualquer momento.

Data Última Alteração: 18 de abril de 2025 - 19h00

UTILIZAÇÃO DAS APLICAÇÕES DIGITAIS

A LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. oferece, através do seu website e aplicações digitais, um serviço de venda online de peças e acessórios para veículos, permitindo aos seus clientes uma experiência de compra prática e segura.

O acesso a este serviço é gratuito, podendo a LGS Automóveis, Unipessoal, Lda., sempre que necessário, limitar temporariamente ou definitivamente o acesso ao site, especialmente em situações de manutenção ou por qualquer outra razão que considere pertinente.

PROPRIEDADE INTELECTUAL

Todos os conteúdos disponibilizados no site – incluindo textos, imagens, ilustrações, gráficos e design – são protegidos por direitos de autor e pertencem à LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. É expressamente proibido copiar, modificar, distribuir ou usar qualquer conteúdo sem autorização escrita prévia da empresa.

As presentes condições gerais de venda são as únicas aplicáveis, substituindo quaisquer outras previamente existentes, salvo em situações onde exista um acordo prévio, específico e formalizado por escrito. Na ausência de disposições nestas condições, aplica-se subsidiariamente a legislação portuguesa em vigor. A LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. reserva-se o direito de alterar pontualmente os termos aqui descritos. Para que quaisquer alterações sejam consideradas válidas, é necessário que os utilizadores revejam estas condições sempre que acedam ao website lgsautomoveis.pt.

Ao validar uma encomenda, o cliente declara, de forma automática, que aceita integralmente estas condições gerais de venda. O uso do site implica ainda o compromisso do cliente em cumprir não só os presentes termos, como também as Condições de Utilização da plataforma, elaboradas em conformidade com o Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de abril, com as alterações do Decreto-Lei nº 82/2008, de 20 de maio, bem como o Decreto-Lei n.º 7/2004, de 7 de janeiro, alterado pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de março.

RELAÇÃO COMERCIAL

Estas condições regem a relação contratual entre o utilizador do site lgsautomoveis.pt e a LGS Automóveis, Unipessoal, Lda., com sede em Rua do Barreiro – Lugar do Monte, 17 – 4755-230 Gilmonde (Barcelos), Portugal, NIF PT 513 656 430.

Salvo acordo escrito em contrário, estas são as únicas condições aplicáveis. Em caso de lacunas, aplica-se a legislação portuguesa em vigor. Sempre que o utilizador efetuar uma encomenda através do site, presume-se que aceitou integralmente estas condições.

PRODUTOS

Todos os artigos apresentados no site estão em conformidade com a legislação em vigor na data da sua publicação, assim como com as normas aplicáveis.

A LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. envida esforços para garantir que as imagens dos produtos representem exatamente aos artigos comercializados. Cada produto é acompanhado por uma descrição detalhada e precisa, que visa informar o cliente sobre as suas principais características. Contudo, no que diz respeito às descrições técnicas ou informações adicionais, a empresa não assume responsabilidade por eventuais imprecisões.

Embora o site seja atualizado diariamente, recomendamos que nos contacte caso não encontre o produto que procura.

Os preços apresentados estão expressos em euros (€) e incluem as taxas e impostos legais em vigor. O valor final não inclui eventuais despesas de envio, as quais serão calculadas e indicadas no momento da confirmação definitiva da encomenda.

Se determinado produto estiver assinalado com o preço “sob consulta”, encorajamos o cliente a entrar em contacto connosco para solicitar o respetivo valor ou esclarecer qualquer dúvida adicional.

A oferta de produtos e os preços associados são válidos enquanto estiverem disponíveis no site, de acordo com o stock existente na data do pedido.

Todos os produtos em stock estão disponíveis para entrega imediata. No entanto, podem ocorrer erros ou atualizações pontuais nas informações disponibilizadas. A LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. compromete-se a assegurar, de forma contínua, a veracidade e atualidade das informações prestadas.

Em caso de indisponibilidade de stock após a realização da encomenda, o cliente será informado por e-mail ou telefone. Nestas situações, a encomenda poderá ser:

  • Cancelada,

  • Parcialmente satisfeita,

  • Substituída por um produto equivalente.

Sempre que aplicável, o cliente será reembolsado pelo valor total ou parcial da sua encomenda, no prazo máximo de 30 dias, a contar da data em que a LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. tiver conhecimento da indisponibilidade.

O reembolso será efetuado utilizando o mesmo método de pagamento usado na compra.

Até à confirmação do pagamento integral da encomenda, os produtos adquiridos permanecem propriedade da LGS Automóveis, Unipessoal, Lda.

CANAIS DE COMPRA

As compras podem ser realizadas através de:

  • Website: Para tal adicione os produtos ao carrinho de compras em lgsautomoveis.pt, coloque os seus dados de envio / faturação e escolha método de pagamento para fazer o pagamento. As encomendas só ficam formalizadas após o respetivo pagamento. 
  • Presencial: desloque-se às nossas instalações: Rua do Barreiro – Lugar do Monte, 17 – 4755-230 Gilmonde (Barcelos) – Portugal
  • Aplicação descarregável através da App Store ou Google Play.

ENCOMENDAS ONLINE

As encomendas são efetuadas exclusivamente no site lgsautomoveis.pt, onde está disponível uma vasta gama de peças auto usadas de diferentes marcas e modelos.

Ao selecionar os produtos e adicioná-los ao carrinho, deve preencher corretamente os dados de faturação e entrega para concluir o pedido. Após a finalização, o cliente receberá por e-mail a confirmação com todos os detalhes da encomenda.

A LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. reserva-se o direito de cancelar ou recusar qualquer encomenda de um cliente com quem exista um histórico de litígio relacionado com pagamentos anteriores, ou sempre que se verifique falta de veracidade nos dados de identificação fornecidos.

Comprometemo-nos a aceitar e processar encomendas de acordo com os termos previstos nestas condições gerais de venda.

O cliente declara ter lido, compreendido e aceite integralmente estas condições antes de concluir a sua encomenda. A finalização do pedido será considerada como aceitação plena dos presentes termos.

Salvo prova em contrário, os registos eletrónicos mantidos pela LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. constituem prova válida de todas as transações realizadas entre a empresa e os seus clientes.

O nosso website permite uma consulta rápida e prática do stock disponível, bem como o acesso às informações essenciais de cada produto.

FORMAS DE PAGAMENTO

Estão disponíveis os seguintes métodos:

  • Referência Multibanco

  • Transferência bancária (enviar comprovativo por e-mail)

  • MB WAY

  • Cartões de crédito e débito

A segurança das transações é garantida por entidades certificadas como a SIBS / IfThenPay, não sendo os dados financeiros guardados pela empresa. Encomendas com pagamento pendente podem ser canceladas após 24 horas.

 
Pagamento por Multibanco
  • Para pagamentos por referência Multibanco, o cliente dispõe de um prazo de 24 horas para concluir a transação, seja através de uma caixa Multibanco ou via homebanking.

  • As encomendas com pagamento pendente não são consideradas reservadas, pelo que recomendamos que o pagamento seja efetuado o mais rapidamente possível para garantir a disponibilidade dos produtos.

 
Cancelamento de Encomendas
  • Caso o pagamento não seja efetuado dentro do prazo estipulado, a LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. reserva-se o direito de cancelar a encomenda sem aviso prévio.

 

CARTÕES CRÉDITO / DÉBITO

Os pagamentos efetuados por cartão de crédito, débito ou através da rede Multibanco estão sujeitos às seguintes condições:

  • O uso de cartão de crédito rege-se pelos termos do contrato celebrado entre o cliente e a entidade emissora ou gestora do cartão.

  • O cliente deve utilizar um cartão identificado, introduzindo os respetivos dados de validação. No caso de cartões que não exijam validação, a responsabilidade pela transação recai integralmente sobre o titular do cartão.

 
Cancelamento de Encomendas
  • Caso o pagamento não seja efetuado dentro do prazo estipulado, a LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. reserva-se o direito de cancelar a encomenda sem aviso prévio.

 
Responsabilidade pelo Método de Pagamento
  • A LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. não se responsabiliza pela escolha ou utilização do método de pagamento por parte do cliente.

ENVIO DAS ENCOMENDAS

A LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. realiza envios nacionais e internacionais. Caso o destino pretendido não esteja disponível no site, deve ser solicitado orçamento de envio por e-mail.

As transportadoras utilizadas incluem:

  • CTT Expresso

A responsabilidade pelo transporte, prazos e integridade da encomenda recai sobre a transportadora. O cliente deve garantir que fornece corretamente o endereço de entrega e verificar o estado da embalagem no momento da receção.

As encomendas são enviadas através de transportadoras externas, sendo estas inteiramente responsáveis pelo cumprimento dos prazos de entrega e pela integridade da mercadoria durante o transporte.

O tempo estimado de trânsito está indicado nas tabelas disponíveis durante a escolha da transportadora. A LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. não pode ser responsabilizada por eventuais atrasos na entrega por parte dessas empresas, embora envidemos todos os esforços para minimizar quaisquer inconvenientes que possam surgir.

A data prevista de entrega é meramente indicativa, não constituindo um compromisso contratual, uma vez que está sujeita a fatores externos e à disponibilidade das empresas de transporte, os quais estão fora do controlo da LGS Automóveis, Unipessoal, Lda.

As encomendas são enviadas para o endereço indicado pelo cliente no momento da compra. Para garantir a correta entrega, é fundamental que o cliente forneça o endereço completo e correto, podendo este ser diferente da morada de faturação.

A LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. reserva-se o direito de realizar envios fracionados, sendo que os custos de gestão e expedição serão faturados apenas uma vez.

Não nos responsabilizamos por eventuais consequências resultantes de atrasos na entrega por parte da transportadora contratada. O cliente deverá acompanhar o estado da sua encomenda através dos dados de rastreamento fornecidos no momento do envio.

RECLAMAÇÕES SOBRE TRANSPORTE

Qualquer anomalia deve ser reportada no prazo de 24 horas após receção. Em caso de danos visíveis, o cliente deve assinalar essa situação no comprovativo da transportadora. Encomendas recusadas por danos devem ser comunicadas imediatamente para possível ativação do seguro.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

A LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. comercializa apenas peças usadas, que estão devidamente identificadas. O cliente dispõe de 14 dias para exercer o direito de devolução ou troca, conforme previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.

Não serão aceites devoluções de produtos alterados ou que não mantenham as identificações originais. Os custos de devolução são, em regra, da responsabilidade do cliente, exceto em casos de erro de envio ou produto não conforme.

O Cliente deve sempre verificar se o produto que está a comprar é adequado às suas necessidades, caso não seja, a LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. não será responsável nem suportará quaisquer custos que daí advenham, pelo que o cliente poderá ter que suportar um mínimo de 10€ a um máximo de 50€ a título de custos de embalagem, manuseamento e gestão logística.

Se o produto não estiver de acordo com a descrição apresentada e/ou conforme especificado na fatura de venda, o cliente deverá solicitar a devolução num prazo de 14 dias, informando a LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. do problema. Pode fazê-lo presencialmente nas nossas instalações, por telefone através do nosso contacto telefónico +351 253 816 177, ou por correio eletrónico para pecas@lgsautomoveis.pt. Neste caso deve enviar fotografias do produto bem como descrição do problema.

Todo o processo de troca do produto ou restituição do valor só será iniciada após a receção e averiguação das condições do mesmo por parte da LGS Automóveis, Unipessoal, Lda..

Se por alguma razão não for possível efetuar troca, o valor da peça ser-lhe-á reembolsado.

Após autorização de devolução o cliente deve enviar o produto para a seguinte morada:
LGS Automóveis, Unipessoal, Lda.
Rua do Barreiro – Lugar do Monte, 17 – 4755-230 Gilmonde (Barcelos) – Portugal.

No caso de se verificar condições para troca ou devolução do produto, a LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. efetuará a troca por um novo produto, que será enviado, ou devolverá o valor pago no prazo máximo de 14 dias a partir da data de chegada do produto reclamado.

A devolução do montante realiza-se por transferência bancária ou método de pagamento  constante da fatura emitida.

Não dispensa a leitura da página sobre Política de Devoluções

PAGAMENTOS

O pagamento dos produtos adquiridos, bem como das respetivas despesas de envio, deverá ser efetuado pelo cliente no momento da confirmação da encomenda, utilizando os dados de pagamento fornecidos.

Em linha com o nosso compromisso com a segurança nas transações, a LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. procede à verificação da fiabilidade das informações fornecidas durante o registo da encomenda.

Para prevenir qualquer utilização fraudulenta de dados bancários, foi implementado um procedimento de verificação rigoroso. Neste âmbito, a LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. reserva-se o direito de solicitar ao cliente o comprovativo da operação realizada.

A expedição da encomenda apenas será efetuada após a receção e validação dos documentos solicitados. O envio desses documentos deverá ocorrer num prazo máximo de seis dias úteis após o pedido.

Caso os documentos não sejam recebidos dentro do prazo indicado, ou se os documentos recebidos não forem válidos, a LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. reserva-se o direito de anular a encomenda.

ENTREGA DAS ENCOMENDAS

As expedições são realizadas de segunda a sexta-feira, inclusive.

Cada encomenda recebe um número único, disponível na área de cliente, designado como número de encomenda. Este número pode ser utilizado para acompanhar o estado da encomenda, quer por e-mail, quer por telefone, ao contactar a nossa equipa.

Os envios realizados por transportadora implicam um custo adicional, o qual é apresentado ao cliente antes da confirmação da compra. O valor final da encomenda já inclui as despesas de envio.

O custo de envio é calculado com base em diversos fatores, nomeadamente:

  • Local de entrega;

  • Peso real ou volumétrico da encomenda;

  • Tarifas aplicadas pelas transportadoras (sujeitas a atualizações periódicas);

  • Custos logísticos e de embalamento.

O cliente tem a opção de levantar a sua encomenda diretamente na nossa loja física, sem qualquer custo adicional de logística ou transporte.

Alternativamente, poderá solicitar a recolha da encomenda através de uma transportadora da sua preferência. Neste caso, é obrigatório indicar a empresa responsável pela recolha, bem como o período pretendido (manhã ou tarde). Para este tipo de serviço, será aplicada uma taxa de logística, cujo valor será informado antes da finalização da encomenda.

A realização desta recolha está sujeita a confirmação e aceitação do horário escolhido por parte da LGS Automóveis, Unipessoal, Lda.

RECEPÇÃO DAS ENCOMENDAS

Atrasos, Não Recebimento e Procedimentos de Entrega

Em caso de atraso na entrega ou não receção da encomenda, o cliente deverá informar a LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. com a maior brevidade possível, através dos meios de contacto disponíveis no site. Esta comunicação permitirá o apuramento imediato da situação e a localização da encomenda.

Se a entrega não for possível devido a morada incorreta, o cliente será notificado por e-mail ou contacto telefónico. Caso não haja resposta no prazo de 48 horas, a LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. reserva-se o direito de cancelar a encomenda, não sendo reembolsadas as despesas de envio.

O direito de retratação permanece válido em situações de problemas técnicos detetados após a entrega, de acordo com os termos previstos na legislação em vigor.


 
No momento da entrega, recomenda-se:
  1. Verificar o estado da embalagem:

    • Se a embalagem estiver em boas condições e sem danos visíveis, poderá aceitar a entrega normalmente.

    • Caso apresente danos visíveis, e o cliente opte por aceitar a encomenda, deverá anotar no documento da transportadora que a mercadoria foi aceite com danos.

    • Se a embalagem estiver seriamente danificada ou violada, o cliente deve recusar a entrega e informar de imediato a LGS Automóveis, Unipessoal, Lda.. Deve ainda comunicar ao colaborador da transportadora que a recusa se deve à encomenda recusada por danos no transporte.

  2. É obrigatório registar qualquer anomalia no comprovativo de receção da transportadora para que seja possível acionar o seguro e atribuir à transportadora a responsabilidade pelos danos.

  3. Comunicação de danos:

    • Qualquer dano verificado no transporte deve ser comunicado à LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. no prazo máximo de 24 horas após a receção da encomenda.


 

Após a entrega pela transportadora, a LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. não poderá ser responsabilizada por danos ocorridos durante o transporte. Assim, a empresa reserva-se o direito de recusar pedidos de reembolso ou substituição relativamente a produtos com danos externos aceites no momento da entrega.

Estas medidas visam proteger o cliente contra possíveis fraudes e garantir um processo de compra mais seguro e transparente.

PRODUTOS RECEBIDOS

Caso o produto entregue não esteja conforme, será necessário proceder à sua devolução.

A LGS Automóveis, Unipessoal, Lda., sempre que possível e mediante disponibilidade de stock, poderá enviar um artigo de características semelhantes e valor equivalente, após acordo prévio com o cliente.

Se nenhuma das soluções anteriores for viável, proceder-se-á à resolução do contrato, com o consequente reembolso do valor pago.

Quando o erro de identificação for da responsabilidade da LGS Automóveis, Unipessoal, Lda., será aplicado o mesmo procedimento previsto para produtos não conformes.

LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. reserva-se ainda o direito de não aceitar devoluções nos seguintes casos:

  • A intenção de devolução não tenha sido previamente comunicada;

  • As condições acima indicadas não sejam respeitadas;

  • A devolução não tenha sido enviada diretamente para as nossas instalações (exclui-se entregas em pontos de recolha);

  • O envio seja feito à cobrança;

  • Os produtos tenham sido danificados durante o transporte de devolução.

 

PRODUTOS DANIFICADOS OU COM PROBLEMAS TÉCNICOS

Caso o cliente receba um artigo danificado ou com defeito técnico, a LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. poderá agendar a recolha do produto no local indicado, desde que se situe na mesma zona de expedição da encomenda original. Esta recolha será efetuada sem custos para o cliente e será realizada apenas uma vez. Se a recolha não for possível por motivos alheios à empresa, caberá ao cliente proceder à devolução, assumindo os respetivos encargos.

DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO

O cliente pode exercer o seu direito de livre resolução no prazo de 14 dias após a receção da encomenda, desde que:

  • Apresente a fatura de compra;

  • O produto seja devolvido nas mesmas condições em que foi vendido, sem sinais de uso, em perfeito estado de funcionamento, com a embalagem original e todos os seus acessórios.

Procedimento para devolução no âmbito do direito de livre resolução:

  1. A intenção de devolução deve ser comunicada por escrito, dentro do prazo indicado, através do e-mail: pecas@lgsautomoveis.pt.
  2. Não serão aceites devoluções de produtos cujo selo de garantia/inviolabilidade tenha sido retirado ou que apresentem qualquer tipo de manipulação.
  3. A devolução deverá ser feita para a morada da sede da empresa, sendo os produtos acondicionados de forma segura para evitar danos no transporte. Os custos de devolução são da responsabilidade do cliente.
  4. A embalagem deverá identificar claramente o remetente no exterior e conter o número da encomenda ou fatura no interior. Encomendas sem identificação não serão aceites.

 

A LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. poderá, quando aplicável, disponibilizar um formulário de devolução.

 

Exclusões ao direito de livre resolução:

O direito de devolução nos 14 dias não se aplica a artigos:

  • Produzidos ou adaptados segundo especificações do cliente;

  • Personalizados ou preparados para uma utilização específica (ex: cortes de chaparia, cabos, fichas ou peças desmontadas para aquela encomenda em particular).

REEMBOLSOS

A LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. reserva-se o direito de não aceitar devoluções que não cumpram as condições aqui descritas.

O reembolso será processado apenas após a receção e verificação do estado do produto devolvido.

 

Resolução do Contrato

Em caso de resolução do contrato, o valor pago pelo cliente será reembolsado, incluindo as despesas de envio, com exceção de quaisquer custos adicionais resultantes da escolha de um método de entrega diferente da opção mais económica oferecida pela LGS Automóveis, Unipessoal, Lda..

O reembolso será efetuado sem atrasos indevidos, no prazo máximo de 14 (catorze) dias após a receção da notificação da decisão do cliente em resolver o contrato.

 

Método de Reembolso

  • Para maior celeridade, os pagamentos efetuados por Cartão de Crédito ou Multibanco serão reembolsados por transferência bancária, após indicação do NIB/IBAN por parte do cliente.

  • Caso deseje um método de reembolso alternativo, o cliente deve entrar em contacto connosco no prazo de 7 (sete) dias após a comunicação da resolução.

A LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. informa que o reembolso será processado apenas após a receção e verificação dos bens devolvidos.

 

Cancelamento de Encomendas

Nos termos do Decreto-Lei n.º 7/2004, de 7 de janeiro, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009 e pela Lei n.º 46/2012, reservamo-nos o direito de cancelar unilateralmente qualquer encomenda em caso de:

  • Erros de programação ou falhas técnicas;

  • Disfunções nos sistemas informáticos;

  • Deformações na proposta contratual que afetem elementos essenciais do contrato.

 

Responsabilidade do Cliente

O cliente é responsável por fornecer dados corretos e atualizados, incluindo:

  • Nome completo;

  • Contacto telefónico;

  • Endereço de email.

 

A LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. não poderá ser responsabilizada por qualquer falha ou atraso que resulte de informações incorretas fornecidas pelo cliente.

GARANTIA

A LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. assegura garantia em todos os seus produtos, desde que a montagem das peças seja realizada em oficinas devidamente legalizadas e autorizadas para esse efeito.

Durante o período de garantia, qualquer anomalia ou mau funcionamento deve ser comunicado à LGS Automóveis, Unipessoal, Lda., sendo obrigatória a entrega do produto para avaliação técnica. Após análise, será feita a substituição ou reparação da peça, se aplicável.

Nota: A garantia não cobre mão-de-obra, nem inclui viaturas de substituição em nenhum cenário.

Situações excluídas da garantia:

Estão fora do âmbito da garantia, bem como de trocas e devoluções, os casos em que se verifique:

  • Uso indevido, negligência, má instalação ou sobrecarga;

  • Instalação incorreta ou efetuada por técnicos não qualificados;

  • Picos de tensão, instabilidade elétrica ou outros fatores externos alheios à qualidade da peça;

  • Danos provocados por quedas, impactos ou manuseamento impróprio;

  • Desgaste natural compatível com o tempo de uso;

  • Tentativas de fraude ou manipulação da peça;

  • Alteração ou violação de marcas, selos ou identificações;

  • Peças consideradas consumíveis ou sujeitas a desgaste regular;

  • Danos provocados durante o transporte e não comunicados no prazo de 24 horas após a entrega;

  • Defeitos estéticos (como pintura) em peças usadas;

  • Peças que exigem adaptações ou codificações específicas, cuja responsabilidade de verificação é do cliente no momento da compra;

  • Ausência de limpeza adequada do sistema onde a peça será instalada;

  • Falta de troca comprovada da correia de distribuição, quando aplicável;

  • Problemas decorrentes de sobreaquecimento do motor causado por fatores externos;

  • Uso incorreto de óleos ou fluídos não recomendados;

  • Defeitos previamente identificados e descritos no momento da venda;

  • Componentes enviados a título de cortesia.

 

Se uma peça apresentar avaria durante o período de garantia, a LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. compromete-se a substituí-la por um produto equivalente, desde que exista disponibilidade em stock e que o valor seja correspondente ao da peça original.

Nos casos em que a peça não tenha substituição direta — por se tratar de um item único — será proposto ao cliente um dos seguintes procedimentos:

  • Reparação da peça, mediante acordo;

  • Reembolso total do valor pago.

PERDA DE GARANTIA

Todos os produtos comercializados estão identificados com marcas e gravações específicas, que permitem confirmar a sua origem e autenticidade, especialmente em situações de devolução ou análise de garantia.

⚠️ Atenção: Essas marcas não devem ser removidas, alteradas ou danificadas. Qualquer tipo de manipulação anula automaticamente a garantia do artigo.

RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

Caso o Cliente deseje apresentar uma reclamação, pode fazê-lo de duas formas:

  1. Preenchendo o formulário disponível na página de Contatos do nosso site.

  2. Enviando um e-mail para o endereço eletrónico indicado ou enviando uma carta para o endereço postal do Fornecedor, ambos disponibilizados na referida página.

As reclamações serão tratadas por ordem cronológica de recebimento.

 

Resolução de Litígios

O Cliente tem também a possibilidade de recorrer a Centros de Arbitragem de Litígios de Consumo aplicáveis ao setor de atividade do nosso site.

CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)

  • Endereço:
    Rua D. Afonso Henriques, nº 1 , 4700-030 Braga

  • Telefone: 253 617 604

  •  Email: geral@ciab.pt

 

APOIO AO CLIENTE

A LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. está comprometida em oferecer o melhor serviço ao cliente, garantindo que todas as dúvidas e questões sejam tratadas de forma eficiente e rápida. Para isso, disponibilizamos diversos canais de apoio ao cliente para que possa entrar em contato conosco facilmente.

1. E-mail 

Para dúvidas, sugestões, reclamações ou qualquer outro pedido, pode enviar-nos um e-mail para: pecas@lgsautomoveis.pt

A nossa equipa estará pronta para responder às suas dúvidas com a maior brevidade possível.

2. Formulário de Contato

No nosso site, encontra um formulário de contato para que o pedido de contacto possa ser feito de forma simples e rápida. Basta aceder à nossa página de Contatos, preencher o seu nome, e-mail, e a mensagem. A nossa equipa entrará em contato consigo o mais rapidamente possível.

3. Telefone

Preferindo uma comunicação mais direta, pode ligar para: +351 253 816 177
O nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e sábado entre as 9h e as 12h.

4. Whatsapp

Para maior comodidade, também oferecemos um chat online através do WhatsApp, disponível a partir de qualquer página do nosso site. Desta forma, pode conversar em tempo real com um de nossos colaboradores, tirando dúvidas imediatas e resolvendo questões rapidamente.

5. Atendimento Presencial

Se preferir um atendimento presencial, pode nos visitar em nossa loja física / centro de abate, onde a nossa equipa estará pronta para atendê-lo e oferecer o suporte necessário.

6. Redes Sociais

Estamos também presentes nas principais redes sociais, como Facebook e Instagram, onde pode enviar-nos mensagens e interagir diretamente com a nossa equipa.

A LGS Automóveis, Unipessoal, Lda. valoriza cada cliente e está sempre disponível para oferecer o suporte necessário, garantindo a melhor experiência em cada compra. Se tiver qualquer dúvida ou questão, não hesite em contatar-nos por um dos nossos canais de atendimento!

Menu Principal Categoria Menu Contactos
O que procura?